Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Utopia

Tenho certeza do que sou quando posso,
Quando posso fazer algo em pró, e deixo de fazer por mim!
Quando tenho palavras amargas engasgadas na garganta e não as exponho.
Tenho medo de agir na hora errada, mas será que devo agir agora?
Medo de ver crianças nas calçadas pedindo um trocado,
Deixa-me doar um prato de feijão ao invés de trocados,
Deixa-me plantar uma muda ao invés de derrubá-las,
Vamos ser visionários de um mundo sem dor,
Vamos mudar o planeta deixando-o mais verde.
Vamos despoluir pensamentos, rios, nossas florestas.
Hoje vi de novo araras voando, João de barro cantando.
Vi pássaros livres...

7 comentários:

  1. Ótimo texto,com belas palavras!!!

    ABRAÇO CARINHOSO E FRATERNAL ...

    GIOVANA

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!!

    Nossa estou encantado- adorei!

    Se puder venha conhecer o Alma- meu blog!

    Uma ótima tarde!

    ResponderExcluir
  3. Amândio, obrigada pelo seu comentário.
    Vim retribuir e o que encontrei?
    belíssimos textos.
    Claro que vou ser sua seguidora. Deleito-me com textos bem escritos.
    Beijos da Nina

    ResponderExcluir
  4. Que bom seria se nossos atos fossem doces como nossas perspectivas...
    Como nossas palavras...Talvez assim o mundo fosse um poema. Um suave e lindo poema!
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha!! Estou encantada!!! Parabéns!


    ESCREVI UMA HISTORINHA LÁ NO BLOG...É DIFERENTE DO QUE GERALMENTE ESCREVO..GOSTARIA MUUUITO DE SABER A TUA OPINIÃO.
    QUANDO VC TIVER UM TEMPINHO, DÁ UMA LIDA E ME DIZ O QUE ACHOU?
    BEIJINHOS E AGRADEÇO.
    MARLI

    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Como diria Eduardo Galeano: a utopia serve para que continuemos a caminhada.

    ResponderExcluir
  7. Querido Amigo..
    Uma semana linda para você.
    Paz,Amor e Carinho.
    Bjs ..Evanir

    ResponderExcluir