Páginas

sábado, 8 de outubro de 2011

Quem sou?

Quem sou?
Alguém que dissimula bondade?
Alguém sem personalidade?
Um louco! Um coringa tal vez...
Querer bem ao próximo é maldade e loucura, ou faço isso para impressionar o todo poderoso ou os daqui da terra?
Seria a redenção de meus pecados em meu teatro particular?
Porém, não sou ator, apenas o autor de mim! Proponho-me buscar a verdade para corrigir o que esta de errado em mim...
Viveria pecando por prazer ou por não ser o que sou?
Procuro ser alguém bom, mas, se a bondade fora uma falha minha?
Uma falha boa que faz mau aos olhos alheios?
A final, quem sou?
Pois, sei que pedi para nascer, e tenho certeza em mim de sempre permitir a minha evolução para o bem, porém, se a bondade for o meu destino? No final de minha vida saberei quem sou! 
Se serei do bem ou do mau!
Mas, vibro para ser do bem um bem sincero.
E você que deve estar a ler meus escritos! 
Quantas vezes praticastes a bondade, deixando de lado a vaidade, 
o orgulho e as magoas, parando de brigar e gritar uns com os outros feito louco manipulados por outrem, tudo isso te afasta da bondade, que traz de dentro  de si algo de bom a ser praticado todos os dias o amor na caridade.

7 comentários:

  1. Boa tarde, Armandio. Praticar a bondade é ter a felicidade dentro de si, ajudar o próximo como a si mesmo. Derramar amor e compaixão, e deixar a generosidade fluir por entre os poros.
    De fato, não devemos praticá-la no intuito de outrem ver, e dizer que somos bons.
    Devemos praticá-la sem vaidades.
    Quando a vaidade quiser tomar conta de nós, oremos a fim de que esse sentimento se afaste de nós, e que somente o bem, sem máscaras, prevaleça.
    Um beijo, e bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Meu Querido.
    Uma semana de felicidade paz e muito amor no seu viver.
    Bjs carinhos.
    Evanir

    ResponderExcluir
  3. Amândio

    Questionar-se sobre si mesmo é um exercício salutar e digno.
    Mas, apenas se sente a verdadeira felicidade se o que nos rodeia for, também, feliz.
    Estás no caminho certo!

    Abraços


    SOL

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia..
    Peço desculpas por não ter respondido ontem
    sua visita.
    Sei que é uma pessoa maravilhosa e merece toda atenção .
    Desejo felicidades nessa vida que sei que você abraça como um grande guerreiro.
    Bjs e beijos.
    Evanir

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Amandio, gostei muito de teu texto, sim é bom para reflexão, queremos ser do bem,mas será que realmente o somos? Será que estamos vendo o lado correto da moeda? Excelente texto, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia Amandio,obrigada pela visita fico feliz quando passa no meu blog.
    E amar sempre sem esperar nada em troca
    é viver intensamente .
    A caridade sem amor nada serviria sua amizade é muito especial para mim.
    Um dia de paz e luz.
    Evanir

    ResponderExcluir